terça-feira, 22 de março de 2011

Rocambole de frango moído

Oi pessoal!

Que tal variar o famoso rocambole de carne moída? Eis uma ótima sugestão: faça com frango moído!! Fica muito bom. Da próxima vez, apenas não usarei o orégano no recheio. Ao meu gosto, não combinou muito. Experimentem e me digam o que acharam.


Ingredientes:

2 peitos de frango moídos (usei o processador)
1 ovo
1 fio de óleo
5 colheres de aveia em flocos finos
Tomate, cebola, tempero verde e pimentão a gosto
Alho, sementes de coentro, sal, pimenta do reino, corante e cominho a gosto
Queijo mussarela (muçarela) e presunto para o recheio
Orégano (opcional)

Modo de preparo:

Misture a carne de frango com o óleo, o ovo, a aveia e os temperos. Mexa bem para agregar. Sobre uma folha de papel alumínio, espalhe essa carne temperada. Coloque o recheio e com a ajuda do próprio papel alumínio, vá enrolando como rocambole.


Ponha em um refratário untado com óleo e leve para assar coberto com papel alumínio. Depois de 1 hora no forno, retire o papel alumínio e deixe terminar de assar descoberto até que fique corado.


Abraços e até logo!

39 comentários:

  1. O frango vai cru para o processador, né??

    ResponderExcluir
  2. Eita Dani, que delicia...eu quero, eu quero...

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  3. Daniana,
    Que delicia!
    Uma pena não ter o processador....
    fui pedir para o açogueiro moer o frango para mim, e ele disse que não podia, por causa da vigilancia sanitaria.
    O jeito é comprar um processador, e fazer essa maravilha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, eu também não tenho processador, mas no mercado encontrei carne moída de frango congelada, já vem embalada tipo bisnaga de 500gr. Comprei da Copacol e dá certo também.

      Excluir
    2. fiz com a bisnaga da cepacol tb, ficou mto bom

      Excluir
  4. Daniana que delícia de rocambole!!
    Hoje por coincidência comi no almoço mas foi de carne! haha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Humm, parece ter ficado muito bom!!
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Frô, eu adoro fazer rocambole e big polpetone de frango! E oi melhor é que dá pra variar muito o recheio! Curto demais essas receitas que nos permitem várias variáveis! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,bom dia!!!
    Menina que delicía é está,poxa parabéns só de ver as fotos já babei,rsrsrrsrsr.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. muito boa ideia amiga vou fazer sem dúvida obrigada,bjokinhass

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar que vou experimentar sim, achei a idéia mara!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que aspecto simplesmente delicioso!!

    ResponderExcluir
  11. HUmmmm!!Isso deve ter ficado maravilhoso,frango moidinho é td de bom, recheado assim,affffe!!
    Ficou lindo o visual, já anotei a receita.
    BJS!

    ResponderExcluir
  12. menina do céu, como vc pode fazer isso com a gente. postar essas coisas de encher a boca de agua?
    A receita pela cara deve ser maravilhosa, e já está anotadinha....não vejo a hora de fazer...

    bjão

    ResponderExcluir
  13. Dani minha flor que deliciosa sugestão
    Nunca pensei em fazer
    com frango moído e deve ter ficado muito bom
    Voce como sempre superando, além dos bolos maravilhosos que sempre vejo la no seu outro blog
    ainda vc me aparece com essas gostosuras!!! Amei essa sugestão....bjocas...um lindo dia

    ResponderExcluir
  14. Delicioso... hummmmmmmmmm eu quero um pedaço agorinha...
    Faço com carne moida, a próxima será com frango...
    Tenha um lindo dia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Achei a aparência apetitosa e mt fácil, já tá na listinha para fazer com certeza.

    Bjs.
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que delicia! Eu adoro frango e fazer um prato assim é tudo de bom!
    Adorei!

    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Que delícia amiga, eu também já fiz assim, não gosto de colocar orégano também tira o sabor dos outros temperos.
    Amei, maravilhoso!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  18. Dani amiga querida, que dilicia este rocambole, adorei !!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  19. Oi Aninha!
    Obrigada pela visita.
    Sobre o rocambole de frango, a carne deve ir crua ao processador, caso contrário, não dá liga.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Daniana, que delícia que aparência linda!
    Ótima sugestão de substituição, e o recheio pode ser bem variado.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!!! Eu amo rocambole salgado e esse de frango eu ainda não conhecia, receita anotada!!! Adorei!!!Bjks

    ResponderExcluir
  22. Que variação deliciosa, tenho sorte de encontrar frango moído no mercado onde faço compras, com certeza vou testar.

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Adorei, Adorei!!!
    Acho q vou fazer amanhã! :D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Huuuuuuuuuum! Parece delicioso, Dani!
    Eu não como carne, mas o marido ira adorar essa iguaria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Hummm

    delicia...

    Tá acontecendo o 1º sorteio do CasaMila...passa lá pra conferir!

    bjão

    ResponderExcluir
  26. que delícia essa variação com carninha de frango....adoreiii...
    vou fazer em casa


    bjim

    ResponderExcluir
  27. que delícia essa variação com carninha de frango....adoreiii...
    vou fazer em casa


    bjim

    ResponderExcluir
  28. Dani,
    Meu povo ama franguim...será q só desfiado resolve. Tenho um mini processador só agora, o outro ficou em Minas c minha mana...
    e o meu é de cortar cebola...vou testar...
    Achei mais saudável.
    Um bejim grande procê!

    ResponderExcluir
  29. Esse rocambole tá maravilhoso, uma ótima sugestão para variar com o de carne.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga,como não tenho o habito de usar aveia,posso não colocar nesta receita?
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Fran,
    Obrigada pela visita.
    Então, a aveia serve, juntamente com o ovo, para dar liga à carne. Creio que você possa substituir por farelo de pão (pode usar pão dormido/amanhecido).
    Qualquer dúvida, é só perguntar.
    Abraços,
    Daniana
    Blog Cozinha sem drama

    ResponderExcluir
  32. PRA QUEM NAO TEM PROCESSADOR E SO BATER NO LIQUIDIFICADOR, DA NO MSM RESULTADO!

    ResponderExcluir
  33. Fabiana se vc não tem processador bata no liquidificador da fica do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  34. usei linguiça de frango deu super certo ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Se não tiver processado, pode bater bem o peito com à faca funciona bem.

    ResponderExcluir
  36. Posso congelar e levar direto para assar ? Ele não racha ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails