sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bucho

Oi pessoal,

Amanhã é sábado. E sábado já tem cara de comidas mais pesadas: feijoada, buchada, rabada... Uma sugestão aqui é para quem gosta de bucho. Dependendo do corte que você irá comprar, ele pode até vir sem gordura nenhuma. E se vier, pra quem não gosta, como eu, é só fazer a limpeza e retirar toda essa gordura desnecessária.
Vamos lá então:



Ingredientes:

600g de bucho bovino
1 limão
1 tomate grande, maduro e picadinho sem sementes
1 cebola pequena picadinha
Alho, semente de coentro, sal, cominho, corante, pimentão e pimenta do reino a gosto
1 fio de óleo
1 xícara de água
Tempero verde a gosto

Modo de preparo:

Lave o bucho e deixe de molho na água quente com o limão cortado ao meio e em bandas por 10 minutos. Escorre e reserve. Refogue os temperos, exceto o tempero verde. Junte o bucho e misture. Coloque a água e leve para cozinhar na panela de pressão. O tempo de cozimento irá depender de sua panela e da altura do fogo: entre 30 e 40 minutos. Verifique constantemente se está no ponto ou se precisa de mais um pouco de água para o cozimento. Quando estiver cozido, salpique o tempero verde e sirva com os acompanhamentos desejados.

Dependendo da porção, essa quantidade serve de 3 a 4 pessoas.


Eu servi com farofa de feijão, arroz e purê de batatas. Faltou uma saladinha, não acham?
Até mais.

18 comentários:

  1. Obrigada pela dica...já me inscrevi pra receber a revista. Bjs. Z!!!
    http://cozinhadazela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Podia colocar o tempo de cozimento aproximado,ia ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ela colocou cerca de 30 a 40 min... Dependendo da sua PA el e fogo

      Excluir
    2. Com uma polenta fica ótimo.

      Também com feijão branco.
      Salada eu acho que não combina.

      Excluir
  3. Mais ela já falou entre 30 e 40 minutos

    ResponderExcluir
  4. muito pratico e me parece gostoso gosto da opcaocoisa da minha terra
    de tempero bem pernambucano

    ResponderExcluir
  5. gostei da opcao de tempero bem da minha terra so pernambucana adoro coentro

    ResponderExcluir
  6. Eu nao gosto, mas eu fiz na casa onde eu trabalho e eles amaram....obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  7. Como eu verifico constantemente o ponto usando uma panela de pressão?

    ResponderExcluir
  8. não precisa verificar constantemente,depois de uns 20 minutos,abra a panela dê uma olhadinha,se não estiver ainda no ponto deixe por mais uns 15 a 20 minutos,só isto.

    ResponderExcluir
  9. sempre coloco uma pitada de pimenta do reino e coentro da folha larga...fica divino.

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer meu marido gosta muito bjosss obrigada pela dica,gosto muito das suas receitas!!!:-)

    ResponderExcluir
  11. Ficou uma delicia , ficou 30 minutos na panela ... Amei a receita simples e facil :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails