domingo, 2 de maio de 2010

Soja: o grão da saúde

Olá pessoal,

Andei lendo umas reportagens e achei esse artigo no site da embrapa sobre a soja. Eu sabia que ela fazia bem à saúde, mas não que tinha tantos benefícios. Vejam só:

"Domesticada pelos chineses há mais de cinco mil anos, a soja é um dos alimentos mais completos e versáteis que o homem conhece. Considerada um alimento funcional, fornece nutrientes ao organismo e traz benefícios para saúde.
A soja é rica em proteínas, possui isoflavonas e ácidos graxos insaturados que têm ação na prevenção de doenças crônico-degenerativas. Também é uma excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.
São inúmeras as pesquisas realizadas na área médica no Japão, China, nos Estados Unidos, Europa e Brasil que comprovam os benefícios da soja na prevenção de doenças crônicas. Entretanto, um único alimento não é capaz de prevenir sozinho o aparecimento de doenças. O consumo de um alimento
funcional, aliado a uma dieta saudável e outros hábitos como a prática de esportes são importantes passos para a manutenção da saúde.
Veja abaixo como a soja atua na manutenção da saúde:
* Prevenção do câncer
* Prevenção das doenças cardiovasculares
* Prevenção da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e do Climatério (menopausa)
* Prevenção da osteoporose."
(Fonte: http://www.cnpso.embrapa.br/html/sosaude.htm)

Bom saber não é? No próximo post, irei compartilhar uma receita de uma torta rápida que aceita diversas opções de recheio e uma delas pode ser a proteína texturizada de soja, mais conhecida como carne de soja.
Abraço, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails