sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Purê de abóbora

Para mim o acompanhamento perfeito para um peixe é a abóbora e desta vez resolvi fazer o purê para acompanhar a moqueca de bacalhau que eu havia feito. Realmente é uma delícia!


Ingredientes:

1/4 de abóbora cabotiá (aquela da casca escura)
2 colheres (sopa) de manteiga
Pimentão e cebola a gosto bem picadinho
Alho (opcional)
Sal
Pimenta do reino
50 ml de leite (aproximadamente)
Tempero verde para finalizar

Modo de preparo:

Descasque a abóbora e coloque os pedaços numa panela. Cubra-os com água, adicione uma pitada de sal e leve para cozinhar até que se espete um garfo e sinta a abóbora cozida e mole. Escorra a água e passe a abóbora pelo espremedor de batatas. Reserve.
Numa panela, derreta a manteiga e acrescente a cebola e o pimentão. Refogue e acrescente o alho. Coloque o leite e a pimenta do reino. Quando ferver, adicione a abóbora e mexa para agregar tudo. Se desejar um purê mais firme, deixe um pouco mais no fogo, mas mexendo sempre. Acerte o sal.
Ao servir, salpique o tempero verde sobre o purê.


Rendimento: 4 porções

13 comentários:

  1. Nunca comi mas gostei muito do aspecto.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  2. Só fiz purê de abóbora uma vez, o meu ficou mole o seu ficou consistente e com certeza uma delícia!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. para ficar consistemte bote menos leite vai ficar otimo beijoss

    ResponderExcluir
  4. para ficar consistente bote menos leite vai ficar otimo beijoss

    ResponderExcluir
  5. Fiz o purê e está aprovadissimo, ficou uma delicia, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Fiz o purê e ficou uma delicia, está aprovadissimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia... estou com abóbora na geladeira para cozinhar, mas estava pensando em fazer carne seca... fica tãooo bom, né?
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fiz e ficou delicioso. Foi o melhor purê de abóbora que já fiz.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz para meu marido ele simplesmente AMOUUUUUUUU. Ficou perfeito o sabor. Eu usei o leite da Lctofree sem lactose e desnatado..mesmo assim ficou mto bom parabens.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz,acresceitei bacom e ficou muito bom maraaa bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails