sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mini Quiche

Oiiiii....

Eu estava querendo testar alguma receita de um salgado, porque, confesso a vocês, nunca havia feito esses salgados tipo de festa. Aí fui procurar na internet. Encontrei no site da empresa Dr. Oetker (link aqui) algumas dicas de receitas para o aniversário dos filhos. Então resolvi experimentar a receita do mini quiche.
Essa receita é a original do site, mas a foto foi o resultado do que eu fiz.


Ingredientes

Massa:
2 colheres (chá) de Fermento Químico em Pó Dr. Oetker
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de sal
5 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de água fria
1 ovo

Recheio:
1 lata de creme de leite
1 e ½ colher (sopa) de amido de milho
150g de presunto
200g de mussarela
Cebolinha verde
Sal a gosto

Modo de Preparo

Massa:
Em uma vasilha coloque o Fermento Químico em Pó Dr. Oetker, a farinha de trigo, o sal, a margarina, a água fria o ovo. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea. Abra a massa na forminha, de modo que fique bem fina. Reserve.

Recheio:
Dissolva o amido de milho no creme de leite. Acrescente a cebolinha picada e o sal. Corte o presunto e a mussarela em pequenos pedaços e acrescente ao creme.

Montagem:
1- Coloque 1 colher (sobremesa) de recheio em cada forminha. Se desejar, decore com uma azeitona ou queijo ralado. Coloque as forminhas dentro de uma forma grande e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos ou até dourar.
2- Desenforme e coloque em fôrmas de papel para servir em festinhas de aniversários.


Minha opinião:
Essa receita é maravilhosa!!! É de baixo custo, rende, você pode variar muito os recheios e não precisa untar as forminhas (ebaaa). Quando eles esfriam, simplesmente se soltam com uma facilidade... É só virar de cabeça pra baixo que eles caem! Muito bom. O único problema que tive foi que errei minha mão no sal e exagerei um pouquinho.

Rendeu: 16 quiches com 8 cm de diâmetro e 1 com 6 cm de diâmetro.

11 comentários:

  1. Amo quiches, Dani!
    Essa sua receita está ótima, parabéns!!
    Já copiei... Hummmm!

    Beijos e ótimo final de semana,
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,

    Adoro quiche e as suas ficaram com uma aparência boa!!!

    Tenha um fim de semana repleto de Paz,
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Dani, muito obrigada pela visita no meu blog! Amei! Seja sempre muito bem-vinda!
    Seu cantinho é delicioso, parabéns! Tem muita coisa boa por aqui :)
    Ja te adicionei lá no meu blog (Abobrinhas na Cozinha) e voltarei sempre!
    Beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  4. Ahh Dani, achei a receita dos Palitos a la Reine!!!
    Ficaram ótimos, já postei!
    Bjinhos,

    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Muito versátil e deliciosa a sua quiche Dani!
    beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do blog, obrigada pela visita.

    Já adicionei às visitas diárias.

    Beijos da Carla

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita no Arte.
    Comentando sua pergunta, a questão da observação é justamente por este motivo, cada micro-ondas tem sua potência, por isso o tempo do pão pode variar. Não faço ideia da potência do meu, mas com 3 minutos ele ficou no ponto exato.

    Linda sua mini quiche.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que delícia adorei essa receita,obrigada.Estou copiando todas no meu caderno de receitas adoro cozinhar.Escrevo para todas as marcas e peço livros de receitas mandam livros lindos ex:Sadia,perdigão,nestlé,sazón,knorr,arisco,ducoco,nissin,garoto,dona benta,união,guarani,quaker,coqueiro,toddy,fleischmann,hellmanns,marilan,itambé etc.Peça você vai gostar.A perdigão tem uns 4 livros no ano agora estão mandando um calendário de receitas.São lindos os livros algumas marcas pode pedir de 3 em e meses.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!!
    Peguei a receita para preparar no aniversário de 4 aninhos de meu sobrinho Bernardo, no próximo domingo.
    Os seus ficaram lindos!!!!
    Beijos amiga.
    patrícia Schmidt
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OS INGREDIENTES SAO FACEIS,E COM CERTEZA VOU PREPARAR PRO ANIVERSARIO DA MINHA FILHA QUE VAI FAZER 5 ANOS.APOSTO QUE VAI FAZER SUCESSO.

    ResponderExcluir
  11. Esse blog foi minha salvação! Adoroooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails