segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rocambole de carne moída

Oi gente!!

Hoje trago uma receita legal que fiz no domingo das mães: o rocambole de carne moída. Fica uma carne leve e saborosa. Foi servido com farofa de feijão, arroz, macarrão com molho de tomate e batata gratinada (depois posto aqui essa receita). Vamos conferir como foi?


Ingredientes:

Massa:
700g de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
1 ovo
1 colher de sopa bem cheia de maionese
Sal, corante, pimenta do reino e cominho a gosto

Recheio:
150g de queijo mussarela
150g de presunto
1 tomate grande, maduro e picadinho
Tempero verde, cebola e pimentão a gosto
Orégano
1 fio de óleo

Modo de preparo:

Lave a carne e escorra numa peneira. Junte a ela o ovo, a maionese, a sopa de cebola e o restante dos temperos. Cuidado com o sal, pois na sopa de cebola já contém sal.
Abra a carne sobre um papel alumínio como na imagem e disponha o recheio.


Com a ajuda do papel alumínio, vá enrolando a carne como um rocambole.
Coloque num refratário e passe um pouquinho de maionese por cima para não ressecar. Forre com o mesmo papel alumínio utilizado anteriormente. Leve para assar por aproximadamente 1 hora em forno 180°C. Depois retire o papel alumínio e deixe dourar por uns 30 minutos.


Como nem tudo são flores e esse blog serve para registrarmos todo tipo de experiência, fica aqui algumas dicas:
- Cuidado mesmo com o sal. No meu rocambole por dentro estava no ponto, mas na parte de baixo que ficou em contato com o refratário, a carne estava salgada. Talvez se eu tivesse feito uma “cama” de batatas por baixo da carne teria resolvido esse problema. (Serve de experiência pois foi a primeira vez que o fiz);
- Tente fazer o rocambole menor e deixar que a massa de carne fique mais grossa. No meu caso eu espalhei demais e acabou quebrando um pouco em cima quando começou assar por estar muito fina a camada.

Valeu a experiência, quem sabe na próxima vez ele fique 100%?
Abraço e até a próxima!

4 comentários:

  1. Se eu for tentar fazer essa experiência, acabo colocando fogo nas panelas, rsrs. É melhor eu deixar com minha mãe. Parabéns pelo Blog, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi seu blog no blog da Clécia, num comentário do "Bolo da Mãmãe", que é minha mãe (rsrsrs) . Aquele bolo é de fato delicioso...sou suspeita a falar neh...Minha mãe faz esse rocambole de carne, uma delicia e super fácil de se fazer. Estou amando esses blogs de receitas, porque até pouco tempo eu só via e lia blogs de catequese, pois sou catequista e tenho um blog, de catequese é claro!! Quando precisar de uma pitada de evangelização, passe por lá...ficarei feliz com sua visita.
    www.imaculadacintra.blogspot.com

    beijus
    Imaculada

    ResponderExcluir
  3. fiz esse rocambole e amei!!!
    fizaa cama de batats e alterou um pouco do sal
    muito boaa!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Eu todas as vezes que faco eles abrem.gostaria de saber aonde estou errando.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails