segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rocambole de carne moída

Oi gente!!

Hoje trago uma receita legal que fiz no domingo das mães: o rocambole de carne moída. Fica uma carne leve e saborosa. Foi servido com farofa de feijão, arroz, macarrão com molho de tomate e batata gratinada (depois posto aqui essa receita). Vamos conferir como foi?


Ingredientes:

Massa:
700g de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
1 ovo
1 colher de sopa bem cheia de maionese
Sal, corante, pimenta do reino e cominho a gosto

Recheio:
150g de queijo mussarela
150g de presunto
1 tomate grande, maduro e picadinho
Tempero verde, cebola e pimentão a gosto
Orégano
1 fio de óleo

Modo de preparo:

Lave a carne e escorra numa peneira. Junte a ela o ovo, a maionese, a sopa de cebola e o restante dos temperos. Cuidado com o sal, pois na sopa de cebola já contém sal.
Abra a carne sobre um papel alumínio como na imagem e disponha o recheio.


Com a ajuda do papel alumínio, vá enrolando a carne como um rocambole.
Coloque num refratário e passe um pouquinho de maionese por cima para não ressecar. Forre com o mesmo papel alumínio utilizado anteriormente. Leve para assar por aproximadamente 1 hora em forno 180°C. Depois retire o papel alumínio e deixe dourar por uns 30 minutos.


Como nem tudo são flores e esse blog serve para registrarmos todo tipo de experiência, fica aqui algumas dicas:
- Cuidado mesmo com o sal. No meu rocambole por dentro estava no ponto, mas na parte de baixo que ficou em contato com o refratário, a carne estava salgada. Talvez se eu tivesse feito uma “cama” de batatas por baixo da carne teria resolvido esse problema. (Serve de experiência pois foi a primeira vez que o fiz);
- Tente fazer o rocambole menor e deixar que a massa de carne fique mais grossa. No meu caso eu espalhei demais e acabou quebrando um pouco em cima quando começou assar por estar muito fina a camada.

Valeu a experiência, quem sabe na próxima vez ele fique 100%?
Abraço e até a próxima!

3 comentários:

  1. Se eu for tentar fazer essa experiência, acabo colocando fogo nas panelas, rsrs. É melhor eu deixar com minha mãe. Parabéns pelo Blog, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi seu blog no blog da Clécia, num comentário do "Bolo da Mãmãe", que é minha mãe (rsrsrs) . Aquele bolo é de fato delicioso...sou suspeita a falar neh...Minha mãe faz esse rocambole de carne, uma delicia e super fácil de se fazer. Estou amando esses blogs de receitas, porque até pouco tempo eu só via e lia blogs de catequese, pois sou catequista e tenho um blog, de catequese é claro!! Quando precisar de uma pitada de evangelização, passe por lá...ficarei feliz com sua visita.
    www.imaculadacintra.blogspot.com

    beijus
    Imaculada

    ResponderExcluir
  3. fiz esse rocambole e amei!!!
    fizaa cama de batats e alterou um pouco do sal
    muito boaa!!!!!!!1

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails