terça-feira, 1 de março de 2011

Quiche de presunto e milho com alho granulado

Oi pessoal!

Hoje trago mais uma variação para o recheio de quiches. Desta vez é presunto e milho com o toque de alho granulado. Fica bem aromático!! O sabor é leve. Caso queiram um sabor mais marcante, o interessante é acrescentar mais ingredientes, a sua escolha.


Ingredientes:

Massa:

Recheio:
3 ovos batidos
200g de creme de leite
200g de presunto picadinho
1 lata de milho verde em conserva
Sal, pimenta e Fondor® a gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Alho desidratado granulado e parmesão ralado

Modo de preparo:

Prepare a massa e distribua no(s) refratário(s). Para o recheio, misture tudo, menos o alho e o parmesão.
Distribua sobre o recheio sobre a massa e salpique, por cima, o alho granulado e o queijo parmesão ralado. Se houver sobras de massa, faça rolinhos e coloque por cima. Leve ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Se for usar refratário de vidro, é aconselhável colocá-lo dentro de uma assadeira de alumínio. Isso evita que a quiche asse de modo desigual.



Abraços e até logo.

26 comentários:

  1. Como faço para achar esse alho desidratado granulado???

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Daniana que maravilha!!!
    Fiquei morrendo de vontade de comer!!! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. minina, que negócio bom é esse?
    é de encher os olhos de tanta beleza.....
    só de ver já deu água na boca....
    mais uma receita para o meu caderninho.....

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani

    Essa foto ficou linda, se desse pra pegar um pedaço pela tela do computador eu pegaria viu?

    Que delicia, adoro quiches, e o alho dá um sabor muito bom à tudo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Dani, que maravilha! Fiquei com água na boca!!! Adoro quiches! Vc já deve ter visto no meu blog...rsrsrs....
    Vou levar a receitinha viu?
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia pra comer com uma saladinha no jantar, hem...
    Eu querooo! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia,
    Eu compro o alho em supermercados. Vem em pacotinhos. Fica junto aos demais temperos.
    Abraços, Daniana

    ResponderExcluir
  8. adoro adoro adoro quiche de presunto
    assim ... bem básica mesmo!!
    perfeita!!

    ResponderExcluir
  9. Daniana, esta quiche ficou com um aspecto fabuloso. Adorei o facto de ter presunto ;)

    ResponderExcluir
  10. Dani
    Adoro quiche... Simples de fazer e com um sapor surpreendente.
    Parabéns!

    Ah, tá rolando uma blogagem coletiva lá no meu blog e eu ficaria super feliz se vc participasse... Entra lá e vê se publica alguma coisa junto com a gente.
    Me visita sempre, adoro!
    Bjs
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    Blogagem:
    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    ResponderExcluir
  11. hummmmmmmmmmmm adoro!!! com certeza vou fazer!!!! beijokas

    www.quasecheff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Huuumm, a aparência é de gostosura e a combinação dos ingredientes só pode resultar saborosa, rsrs. Eu uso, às vezes o alho frito, que vem em potinhos, e ele também dá um gostinho extra aos pratos.

    Um beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  13. Dani querida,
    que receita boa, e ficou linda demais, amei!!!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  14. Sua quiche ficou com uma cara ótima
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de quiche Daniana!
    Beijos,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  16. Olha que delicia ficou!!!Bom, aqui em casa não falta alho de jeito nehum, tem de tds os tipos, inteiro, em conservas, fritinhos, desidratados,hihihihi.Só falta mesmo eu fazer essa sua sugestão.

    ResponderExcluir
  17. adorei a receita e fica bonita né?

    beijos

    http://cozinhapaula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito bonita ficou essa sua quiche, Dani, para além de parecer muito boa. Adorei o interior.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderExcluir
  19. Amo quiche, mas até agora não arrisquei fazer... esse recheio parece ter ficado mesmo muito leve e bom!
    Bjos
    http://tataecoisasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei aqui a sonhar com o perfume desse quiche - maravilha!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse quiche deve ter feito uscesso total por aí heim??? Já já vou colocá-lo pra fazer sucesso por essas bandas também...rsrs


    bjim

    ResponderExcluir
  22. Minha amiga fez sua receita e eu postei no meu blog com os devidos créditos, segue o link:
    http://quaseumabalzaca.blogspot.com/2011/04/quiche-de-presunto-e-milho-by-elisa.html
    Att,

    ResponderExcluir
  23. conzinha sem drama . quiche de presunto e milho com alho granulado . deve ser otimo essa receita esta dentre o meu monumento na conzinha apezar de ter 11 anos . obrigado . por essa receita ! !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails