sábado, 12 de março de 2011

Medalhões de carne moída com bacon

Oi pessoal!

Tudo bem? Espero que sim!

Esses medalhões que trago hoje vi em alguns blogs e resolvi reproduzir a receita, mas com minhas adaptações. É uma ótima opção para variar o cardápio e dar uma diferenciada naquela carne básica do dia a dia!! Aqui fiz para receber nossa família e gostaram tanto que já preparei outra vez na casa de minha sogra.


Ingredientes:

1kg de carne moída
Alho, sementes de coentro, sal, corante, cominho e pimenta do reino a gosto
Tomate picadinho (opcional)
Pimentão
4 colheres (sopa) bem cheias de aveia em flocos finos
1 ovo
1 fio de óleo
Bacon fatiado
Manteiga quanto baste para finalização (Usei Mococa)


Modo de preparo:

Misture tudo (exceto o bacon e a manteiga) e molde os medalhões. Com o bacon, cubra as laterais dos medalhões. Se achar necessário, prenda com um palitinho. Forre uma assadeira com papel alumínio, disponha os medalhões e por cima de cada um deles, coloque um pedacinho de manteiga. Eu pincelei o papel alumínio com óleo, mas depois percebi que não é necessário, pois o bacon solta toda a sua gordura durante o tempo de forno, ficando sequinho.

Leve para assar por aproximadamente 40 minutos.

Rendimento: em torno de 12 unidades


Abraços e até logo!

24 comentários:

  1. Que legal essa receita, eu já fiz com filezinho de porco.Gostei da sugestão da carne moída.
    Ficaram ótimos!!

    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    delícia. Nunca tinha visto medalão de carne moída.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Dani, que delicia de prato. Otima opção mesmo para fazer com a carne moida!!! Vou dar a dica para a cozinheira oficial aqui de casa(mamae..hehehe)

    Bjs e bom domingo

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  4. Daniana
    Que maravilha!
    Nunca fiz medalhões com carne moida, e achei a receita incrivel.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!Que delícia deve ficar isso tudo, receita anotada!!!
    BJS!

    ResponderExcluir
  6. Daniana estes tempos minha mãe fez uns medalhões de frango com bacon que ficaram divinos!!
    Estes com carne também devem de estar maravilhosos né? haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que receta mss sencilla y resultona ..me gusta la foto fantastica ..besos MARIMI

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani,

    Achei esta idéia super criativa, pois sempre fiz medalhões assim com rolinhos de filé mignon.
    É como se fosse hambúguer em forma de medalhões, né? Gostei!

    Um beijo, bom domingo e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Estes medalhões são ótimos e bem mais baratos do que o de filé, adoro!!!
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho em meu aniversário!
    Receita boa essa, hein? Dá pra variar a carne moída nossa de cada semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa essa receita e fica com uma carinha linda, amei já estou copiando.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com água na boca!!!
    Já coloquei esta receita no bookmark e qq dia eu faço na minha cozinha!!!

    ResponderExcluir
  13. ficaram mesmo muito bonitos gostei muito da ideia beijinhos e b.d

    ResponderExcluir
  14. Dani

    Que delicia de receita. Nunca fiz com carne moída, a carne moída tem muitas opções, mas essa como a sua, vestida à rigor rsrsr adorei

    Na próxima compra de carne moída aqui em casa, vou fazer essa receita com certeza.

    Bom domingo, amiga...bjocas

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro medalhões de cane moida!! ;oD E muitas vezes quando faço, coloco à mistura da carne cenoura ralada, fica mega bom tbn. E de carne de frango, já experimentou? Nossa, muuito bom mesmo! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi querida Dani, gostei imenso da sua sugestão, essa carne deve ficar com um gosto divinal!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Dani,
    Foi agradar a sogra, né?! =D
    Ficou bem bonito douradinho...meu cumpadi vai gostar bastante, uma carninha alegra demais...
    Um bejim grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga,

    Bom dia!

    Esses eu tbm já fiz, ficam mesmo uma delícia!

    Um jeito diferente e muito gostoso de variar a carne moída né?

    ótima lembrança,

    um abraço, boa semana pra voce!

    ResponderExcluir
  19. Ai que delícia.
    Nunca fiz não , mas já esta salvo aqui para eufazer na primeira oportunidade
    rsrs
    Fica comm um aspecto ótimo!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  20. Nunca comi medalhão de carne moída, que legal! :D
    Ah..vi a receita do bolo de laranja, dpois vou fazer sim..mas sem o brigadeiro pq o marido não come chocolate e eu tb não, rsrs..
    Ah..qto ao meu bolo, o marido disse q ficou mais gostoso q o da padaria. Eu acho q qq bolo feito em casa é melhor q o da padaria, mas como ele acha o bolo da padaria uma delícia..então acho q foi um elogio...rsrsrsrs
    Bjo Daniiiii :D

    ResponderExcluir
  21. Que delicia...

    Amo carne moida...

    vou fazer depois te conto.

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, que delicia!!!!
    Já esta adicionada ao meu caderninho de receitas.
    Assim que fizer eu te conto,
    Um beijo,

    Marcia Gullo

    ResponderExcluir
  23. Adorei a idéia. É uma ótima pedida para mudar a carinha da carne moída!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails