quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bolinhos de limão

Oi pessoal,

Como têm passado? Espero que bem. Eu vou bem e como sempre, sem nada legal para contar. Mas trago esses bolinhos de limão que não saíram como eu esperava, mas ficaram bons mesmo assim. Logo depois que comecei a bater as gemas com o açúcar e a margarina, percebi que não tinha farinha de trigo com fermento suficiente para a receita, então tive que completar com a farinha sem fermento, por isso eles não cresceram o tanto de direito, mas o sabor permaneceu.
Vamos aos ingredientes?

Ingredientes:
2 gemas
2 claras batidas em neve
2 colheres de sopa cheias de margarina
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo com fermento
½ xícara de leite (aproximadamente)
Raspas de casca de dois limões

Modo de preparo:

Massa:
Arrume dentro de forminhas de empada, forminhas de papel e reserve. Bata as gemas com o açúcar e a margarina até virar um creme claro e homogêneo. Adicione uma parte da farinha de trigo e um pouco do leite e continue batendo. Coloque o restante da farinha e leite. Bata bastante até ficar uma massa lisa. Junte as raspas de limão e acrescente as claras em neve. Bata mais um pouco. Coloque nas forminhas de papel com o auxílio de uma colher. Leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura de 180° por cerca de 20 minutos ou até que se espete um palito e esse saia limpo.

Cobertura opcional:

Suco de 2 limões
1 xícara de açúcar de confeiteiro

Misture tudo e coloque sobre os bolinhos ainda quentes.


Essa foto do cantinho com o bolinho brilhando é com a cobertura. Ah, lembrei de avisar que eu deixei passar do tempo de forno, por isso eles estão tão coradinhos. Eram pra ficar apenas verdinhos.

Abraços e até logo.

6 comentários:

  1. Daniana,
    Comigo sempre acontecia isso, faltava uma coisa ou outra..kkkk
    eu ficava desesperada e com medo de desandar tudo..
    mas os seus bolinhos ficaram lindos.
    E sabe que eu gosto deles mais coradinhos...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Dani, amooo bolo de limão!
    Eu queria fazer sua receita anterior de bolo mesclado de laranja com chocolate, mas a amiga da minha filha que está aqui em casa visitando só gosta de bolo de chocolate ou bolo branco... daí resolvi procurar uma receita de bolo branco mesclado com chocolate, deu super certo!

    bjokas

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Daniana,
    adorei tudo por aqui, te achei através da postagem do quase teste na Chocorango!!
    Já peguei a dica da revista Nestle!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. A mim tb acontece muitas vezes faltar um ingrediente à última hora... acho que acontece a toda a gente. Eu costumo ter em casa uma latinha de fermento em pó, para o caso de não ter esta ou aquela farinha, mas por vezes o fermento tb se acaba...
    Os biscoitos devem ser muito bons, adoro tudo o que leva limão.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Dani, vou fazer!
    Ana Maria do Acarajé com Pamonha.
    Bjs querida!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails