sexta-feira, 11 de junho de 2010

Penne com almôndegas de frango

Oi gente!

Como estão? Espero que estejam bem. Essa semana foi meio corrida pra mim. Além dos afazeres rotineiros, teve o aniversário de minha mãe (fiz um bolo pra ela, depois posto aqui) e recebi minha primeira encomenda de cupcakes. Deu um trabalhão!! Imagine fazer 100 cupcakes, recheados com bicho de pé e decorados com pasta de leite em pó, com o seu filhinho de 1 ano a aprontar dentro de casa ou querendo colo de vez em quando? Graças a Deus dei conta do recado. ;D
Hoje trago uma receitinha simples, mas saborosa: Penne com almôndegas de frango. Vamos ver?

Ingredientes:

Massa:
Macarrão tipo Penne
Molho igual ao do Rigattoni (receita aqui)

Almôndegas:
150g de peito de frango
Sal, cebola, tempero verde, corante, cominho e pimenta do reino a gosto
½ colher de sopa de farinha de trigo
Farinha de trigo para empanar
Óleo para fritar
Orégano e queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:
Em um processador moa o frango a cebola e o tempero verde juntos. Em um refratário junte esse frango moído com os temperos e a ½ colher de farinha de trigo. Misture bem até todos os ingredientes estiverem encorpados. Molde as bolinhas com o auxilio de duas colheres (porque ele gruda nas mãos) e passe na farinha de trigo para empanar. Frite em óleo quente até ficar bem douradinhas. Coloque sobre papel absorvente e reserve.
Prepare o molho da massa e deixe as almôndegas cozinharem por uns 3 minutos. Depois sirva como preferir: sobre a massa ou retire as almôndegas e misture a massa no molho e coloque-as por cima. Fica a critério seu. Disponha num refratário e salpique orégano e queijo parmesão ralado.

3 comentários:

  1. Hummmmmmmm... Amo almôndegas Dani!

    Peguei um SELINHO ensolarado grego no blog da Eliana Pessoa, ela deixou a vontade para quem ainda não tiver poder pegar... Esse selinho veio de longe da Grécia para alegrar nossos blogs com sua beleza e cor forte como o sol do Brasil! Pegue e leve para seu blog!!!Se quiser leve para qualquer país... Fique à vontade e leve o selinho! Se clicar nele tem as instruções...
    Bejinhos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    no meu blog tem o selinho e o link da Anikolatou - Grécia, vou passar para 12 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani :))
    Que excelente notícia minha Amiga! Mas que grande encomenda! Como eu te compreendo: é um bocadinho complicado dar conta das encomendas com bébézinhos por perto, né? Mas a minha amiga determinada e talentosa fê-lo e merece os parabéns! Que venham muitas mais!!
    As tuas almôndegas de frango são uma delícia!!
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniana
    Adorei esta receitinha! (não só esta, é claro, mas de momento foi esta que me deu mais água na boca...)
    Por incrível que pareça, nunca comi almôndegas de frango, só de carne de vaca, mas acho que até ia gostar mais destas. Gostei mesmo muito, vou anotar.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails