terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rocambole de carne com massa de pastel

Oi pessoal!

Espero que tenham aproveitado bastante o feriado. Eu não viajei. Fiquei em casa e hoje recebi minha irmã e prima para o almoço. Depois compartilho com vocês o que foi preparado.
Para hoje trago uma sugestão de lanche rápido e prático, onde o trabalho é apenas refogar e temperar a carne. O resto é muito fácil:


Ingredientes:

Massa de pastel (em rolo) comprada pronta
Carne moída refogada e temperada a gosto
Milho verde e ervilha
Queijo mussarela e presunto a gosto
Maionese e orégano a gosto

Modo de preparar:

Abra a massa no tamanho desejado. Sobre ela, passe maionese (para não ressecar quando assar). Distribua a carne moída, o milho e a ervilha. Sobre eles disponha o presunto e o queijo.
Enrole como rocambole. Ponha numa assadeira forrada com papel alumínio. Pincele maionese sobre o rocambole e salpique orégano. Leve para assar por aproximadamente 25 minutos ou até dourar levemente.


Prático, não é? E muito bom também.

Abraços e até logo.

26 comentários:

  1. Que delícia hein Dani!
    Nunca fiz nada parecido!

    Beijosss

    Dani
    http://bydanielagarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca comprei esta massa em rolo, mas as meninas da blogsfera culinária andam inventando bastante com ela! Este teu rocambole além de prático deve ter ficado muito bom! Bela receita. Beijo, Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    que maravilha!!!!

    A noite da soneca é bem legal mesmo. A criança cria uma relação de confiança na escola muito grande.
    Na minha época também não tinha.

    Tenho que ser econômica nos comentários pois estou com tndinite na mão direita. Nem devia estar aqui comentando mas não resisti.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Deliciosamente, amei o seu blog!
    Já estou te seguindo.
    E vou fazer a receita do glacê sem drama de leite condensado com emulsificante!
    Um abraço
    Marina
    http://www.retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Super apetitosa, vou copiar a receitinha ok?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmm nossa é tão fácil e tão gostoso. adorei a dica. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani,

    Eu também costumo fazer rocamboles com massa de pastel. É prático e fica gostoso, né?

    Um beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Daniana,
    Também não viajei..kkkk, acho que foi ressaca do halloween, fiquei um pouco cansada, e resolvi ficar em casa, assistindo filmes.
    olha, essa receita já vi por aí, mas sabe que fico com receio de fazer....do tipo, será que a massa não vai ficar com um gosto estranho....
    mas sabe que olhando o seu prato, até fiquei com vontade de tentar....
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Dani,

    FIcou show esse rocambole de massa pastel ... eu já fiz com presunto e queijo, mas nunca com carne moida...

    abraço
    Daniel MOura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que ideia boa, na verdade muito boa eu vou fazer...

    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que boa idéia, amei essa receita, o molho ficou uma delíca, hum!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs...

    Andréa..

    ResponderExcluir
  12. Rocambole salgado, nunca tinha visto. Deve ser uma delícia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante, fica muito bonito fatiado.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiz esse rocambole e é ótimo! O seu ficou muito bonito!
    Dani, quero te convidar para a promoção da Mococa lá no blog. Vou entregar um novo kit de produtos, mas desta vez, vai ser na forma de uma competição que vai rolar o mês inteiro. Amanhã começa o desafio! Acesse o Nossa Cozinha para mais detalhes. Se puder divulgar, agradeço! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Huuuummmm parece ótimo!
    Vim retribuir sua visita e agradeçer sempre pelos cometários carinhosos! Muuuuuito obrigada! :)
    http://mimodaap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que prática essa receita....Adorei,...
    Qualquer hora faço sua receita...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani tudo bem?
    Obrigada por seguir nosso blog e comentar.
    Que maravilha essa receita.Você é muito caprichosa nas postagens e seu blog é lindo!
    Beijos amor!
    Ana/Piracicaba-SP

    ResponderExcluir
  18. Nunca fiz, e estou curiosa e vou fazer....obrigada pela dica amiga...beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Prático? É prático, rápido e deve ser ótimo!! Sabe aqueles dias que vc não está a fim de sair de casa, nem a fim de passar horas na cozinha....essa receita está na minha listinha para esses dias! heheheheh

    eu fiquei umas semanas sumida, mas já voltei (estou trabalhando horrores! heheh)

    ResponderExcluir
  20. Que praticidade boa, Daniana!
    Gostei muito!
    :o)

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dani! Que legal essa idéia! Amei e vou fazer. Já dei uma volta aqui em seu cantinho e amei. Tô te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso tentar de novo, a primeira vez que fiz não sei o que deu errado ficou cru no meio.
    Mas todo mundo faz e acerta, acho que o problema é meu forno!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Aaaaai deve ter ficado muito bom, fica com gostinho de pastel mesmo? Preciso tentar, fica mais saudável por não ser frito né?! Adorei!

    bJS
    Gra

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante, eu também não conhecia esta dica, adorei, qualquer dia vou experimentar ...com certeza.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails