domingo, 26 de dezembro de 2010

Pudim de pão com laranja

Oi pessoal!

Como foi o natal de vocês? Aqui, como disse anteriormente, não fizemos ceia e nem comemorações. Não temos nada contra, apenas falta de tradição mesmo. Quem sabe ano que vem?
Trago hoje uma variação do pudim de pão publicado aqui anteriormente. (receita aqui)


Nesta versão, fiz algumas alterações e a receita ficou assim:

Ingredientes:
4 pães (francês)
raspas de 1 laranja
1/4 da caixa de leite condensado
300 ml de leite
6 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar

Calda:
suco de 1 laranja
raspas de 1 laranja
1 xícara de açúcar

Modo de preparo:
Derreta o açúcar numa forma de furo central de 22 cm de diâmetro. Acrescente as raspas e o suco de laranja e deixe no fogo até que a calda reduza e engrosse.
Num liquidificador bata os ingredientes líquidos e vá acrescentando os pães aos pedaços. Derrame na forma já caramelizada e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 45 minutos.



O pudim fica com o azedinho da laranja devido o acréscimo das raspas. Quem não gostar, é só retirar e ficar com o pudim tradicional. Essa é uma ótima maneira de variar os sabores.
Espero que apreciem!

Amanhã, acontecerá o 2º sorteio da Mococa aqui no blog. Boa sorte a todos os participantes.

Abraços e até breve.

18 comentários:

  1. Daniana,
    O Natal foi bem corrido, porque compramos tudo na vespera, já que viajamos e não daria para levar muita coisa de casa.
    Mas no fim, deu tudo certo, só fiquei um pouco cansada..kkkkkkk
    Adoro pudins, e até pensei em fazer um para a ceia, mas a lista de doces estava muito grande.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, nunca fiz pudim de pão, mas este esta com uma cara muito boa!
    Felizzzz 2011!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniana!
    Bom dia!!
    Seu pudim tem cara de delicioso! Pudim é sempre muito bem, né?
    O Natal aqui em casa foi divertido. A família quase toda reunida... Faltaram apenas uma sobrinha e minha irmã que mora em Portugal.
    Não temos também o costume de cear, mas o almoço de Natal é data marcante aqui em casa. À meia noite agradeço à Deus pela família, que é minha base e no dia seguinte preparamos um almoço. Natal é isso, UNIÃO. Gosto muito dessa data.
    Agora, já comecei a pensar no almoço do ano-novo. A galerinha estará aqui novamente reunida...
    Quem sabe no próximo Natal você também faça esta comemoração? Te garanto que é uma satisfaçao enorme!
    beijos, amiga, e ÓTIMO 2011!!!
    Patrícia
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom aspecto amiga,também adorei pudim de pão com laranja,fica delicioso,bjokinhas

    ResponderExcluir
  5. O Pudim deve ser delicioso.
    Boas Festas e um Feliz Ano Novo
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do sabor acre da laranja.
    Ficou bem bonito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Vc e suas delícias! hum....

    Dani, espero que vc tenha tido um Natal perfeito com a sua família e que tenha beijocado mt o filhote!

    ResponderExcluir
  8. Ih, deve ficar bomm!
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O meu Natal foi ótimo, fui para casa da minha mãe, cheguei ontem à noite, hoje foi uma correria, arrumar as bagunças da casa e desfazer as malas, rsrs.Quarta -feira já estou com visitas, mais correria , rsrs.Semana que vem começo a colocar minhas receitas, voltar a minha vida normal.
    Que pudim , eu fiz aquela outra receita sua , ficou maravilhoso, esse está de babá, que delícia, hummmmm!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  10. /(",)\
    -/♥\-
    _| |_
    Olá estou passando para desejar um FELIZ 2011!!! BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  11. Chegando, aprovando, babando, e e me apresentando!
    http://cafezinhocombiscoito.blogspot.com
    e seguindo e .. curiosa..
    Vários blogs fizeram esse concurso mococa.. como é isso? voces procuram a mococa ou vice versa?
    Fiquei curisíssima!
    Estou lincando seu blog no meu!

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniana tudo bem com você?
    Sabe adoro esse pudim, minha falecida mãe fazia muitas vezes, agora vendo o seu tão bonito, tenho que fazer um dia destes!
    Beijinhos e boa semana :)

    cozinhadaduxa

    ResponderExcluir
  13. Faço muito pudim de pão, mas sua ideia com laranja ficou maravilhosa!!!!!!!
    Claro que vou fazer.
    Mil beijos e um ótimo Ano Novo para você e sua família

    ResponderExcluir
  14. Adorei este pudim e adorei o blog. Vou continuar a ver as receitas e ficar atento as novas.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  15. bem este pudim ta com a cara ótima ...
    Eu gostaria de saber si no lugar da laranja poderia ser Limão?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails