quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carne de sol de panela

Que tal variar a carne de hoje? Sempre vemos por aí carne de panela feita com carne fresca, mas fica tão bom quanto, ou melhor, se feito com a carne de sol. Só é preciso que se atente ao sal que já vem na carne para que o prato não fique demasiadamente salgado. No mais, o sabor é muito bom. Experimentem e me digam!


Ingredientes:

1 peça de carne de sol magra (cerca de 700g)
Alho, sementes de coentro, vinagre tinto, corante, pimenta do reino e cominho.
Óleo a gosto

Modo de preparo:

Dessalgue a carne. Amasse todos os temperos e faça uma pasta com eles. Faça furos por toda a peça de carne e besunte-a com a pasta de tempero. Deixe na geladeira em embalagem fechada para apurar o sabor dos temperos, de um dia para o outro, de preferência.
Coloque óleo na panela e ponha a carne para cozinhar na pressão. Acrescente água aos poucos e vá verificando a textura. Quando achar que já está no ponto, deixe a água secar, fora da pressão. Frite levemente a carne até que doure. Sirva com os acompanhamentos desejados.

Dica: Sirva com um purê. Os dois combinam perfeitamente.


Rendimento: 4 porções

Abraços e até logo.

17 comentários:

  1. Ah, mas que delícia essa receita, frô!!
    E ainda fico imaginando, se sobrar, dá pra fazer um belo dum escondinho né. rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani que idéia legal menina!! Vc tem razão geralmente fazemos carne de panela com carne fresca, nunca fiz com carne seca, e eu amo carne seca. Adorei essa receita...Genial. O prato ficou lindo, essa carne me deu água na boca.....bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani, um jeito diferente de preparar a carne de sol. Muito boa receita.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Dani,

    Acredita que eu nunca trabalhei com carne de sol??? Faz tempo que estou querendo usa-la, mas sempre invento outra coisa ....


    Vou testar essa receita sua para conhecer essa carne ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ DANI!
    EU GOSTO MUITO DE FAZER ASSIM E DEPOIS EU DESFIO E COLOCO BASTANTE CEBOLA, A SUA CARNE FICOU BOA D+!

    BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  6. Tá bem apetitosa hein, gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. essa carne está com uma cara ótima deu vontade de pegar um pedacinho!

    ResponderExcluir
  8. tem bom aspecto e deve ter ficado deliciosa

    bjs

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica Daniana, nunca fiz assim.
    È só fazer um arroz branco e pronto, pra mim não precisa d emais nada!


    Bjos
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Parece muito bom esse prato.
    Agora que meu pc está bom, estou colocando em dia as visitas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda esta carne Daniana, adorei. Bjs e bom fim de semana. Marta

    ResponderExcluir
  12. Que delícia adoroo com mandioca frita na manteiga ia ficar mais perfeito ainda!bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa que apetitosa, com uma cervejinha deve ir muito bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani,
    eu aqui com uma fome danada vendo essas receitas maravilhosas. Tô quase entrando na tela do computador.
    Que delícia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. muito bom! eu ameiii!
    http://rhiana22rosa.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Onde eu moro não tem semente de coentro .. o que coloco de tempeiro no lugar ??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails