segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bolo de aniversário de minha mãe

Olá pessoal!!

No começo do mês minha mãe fez aniversário e resolvi fazer um bolinho pra ela. Coisa simples, só mesmo para os de casa. Na semana anterior ao aniversário dela, fiz um nas pressas para testar e, gente! Olha como eu progredi de um bolo para o outro (kkkkkk)
Eu queria saber como era trabalhar com a pasta de leite em pó antes de fazer o bolo de de minha mãe, porque no aniversário do meu filho eu fiz o bolo e quem o decorou foi minha irmã.

Esse rosa eu fiz na pressa, com meu bebê correndo pela casa. Olha que horrível os miolinhos das flores. Cada um pior que o outro. Agora, o bolo de minha mãe (o verdinho) eu tive um tempinho a mais. Aproveitei enquanto ele dormia o rápido soninho da tarde.
Minha irmã gostou tanto do resultado que pediu um pra ela também em aniversário. Eu faço com certeza, mas só se ela estiver aqui com agente, porque não daria certo enviá-lo para outra cidade via Correios.
Nenhuma foto dele cortado prestou. Na pressa não vi que ficaram desfocadas. Quando fui perceber já era tarde demais e o bolo já havia acabado. Usei dois recheios: um de doce de leite com ameixas secas e o outro foi de brigadeiro mole. A receita do bolo é a mesma do bolo do meu filho (clique aqui)


P.S.: Isabel (O Paraíso dos Bolos), será que um dia conseguirei fazer pelo menos um bolo parecido com os seus?

Abraços e até a próxima!

13 comentários:

  1. Dani, que coisa mais linda!!! É um presentão esse bolo! Sua mãe deve ter amado, parabéns querida!
    Um beijo grande,
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniana,
    Lindo esse bolo. A sua mãe deve ter ficado bem orgulhosa.
    Estou a passar por aqui também para responder à questão do que seria o ruibarbo: é uma planta comestivel, da qual apenas utilizamos os caules, uma vez que as folhas são venenosas. Só este ano encontrei ruibarbo à venda no supermercado, mas já há algum tempo que as receitas com ruibarbo passeiam pela blogosfera.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, arrasou hein!
    Tá lindo! Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bolos maravilhosos!!!
    As fotos do recheio me deixaram com agua na boca.
    Parabens!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Como você é prendada, amiga!!!
    Amei os DOIS bolos... Ficaram LINDÍSSIMOS... UAUUUUUUU... Arrebentou, parabéns!!!
    Com um bebê você ainda deu conta??? Choquei!!!

    Bjocas

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida, q bolos lindossss, até o com pressa pra mim tá maravilhoso, ja´q eu não chego nem perto rs.
    O ruim disso tudo é q dá vontade e nao posso comer, snif, rs
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Irmã, quero o meuuuuuuuuuuuuu!!!!
    Rs... seu blog tá cheio de coisa gostosa e que eu amooooooooo!!!
    Adooooorooo!
    Bjos, saudades!

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bolos lindos! Deve ter dado uma dó cortá-los... Vim retribuir sua visita, seja sempre bem vinda lá no meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Daniana,
    Minha amiga linda, só hoje pude vir visitar este cantinho maravilhoso que partilha connosco. Vim ver os seus belíssimos bolinhos e fiquei de queixo caído!! Minha docinha amiga, que lindos que estão!! São verdadeiras obras de arte, quer o rosa quer o verde!! Tem muito gosto e grande habilidade querida amiga e os bolos têm um ingrediente muito especial: o seu carinho e Amor que depositou na sua confecção!! aDOREI AS CORES E a sua criatividade na decoração!! Parabéns!!! Temos artista!! Um grande beijinho docinha amiga e para a sua querida mãe um beijinho (atrasado) de parabéns! Vou ver as outras postagens pois não quero perder nadinha do que publica!! :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniana,adorei ver teu trabalho, pelo jeito temos em comum o amor pela educação e a paixão por confeitaria!!!! bjosss e visitarei sempre!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei,alem de aparentar ser muito facil de fazer.Poderia substituir o glacê por outra cobertura antes de colocar o p0asta de leite em po?

    ResponderExcluir
  12. gostoso esse bolo em !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails