Creio que os alimentos saudáveis não servem apenas para perder peso mas, para fazer a manutenção adequada do nosso organismo. Um suco verde, cheio de nutrientes, será sempre bem vindo em minha casa.
Remexendo na internet por outros fins, por acaso acabei encontrando o blog de Taise Walber. Quando vi a postagem do suco, fiquei interessada e me prontifiquei a comprar o que seria necessário.
Ingredientes:
1 abacaxi grande e maduro (descascado e cortado)
150 ml de água
12 folhas de couve (lavadas / usei sem os talos)
2 maçãs verdes (cortadas, sem sementes)
3 colheres (sopa) bem cheias de farinha de linhaça dourada
gengibre (pode usar farinha de gengibre)
Saquinhos
No liquidificador, bata primeiro o abacaxi com a água. (A quantidade de água é pouca mesmo, porque a polpa deve ficar mais grossa). Acrescente os pedaços de maçã (com casca) e vá batendo. Pique grosseiramente as folhas de couve e vá acrescentando aos poucos. No fim, adicione as colheres de linhaça e bata até misturar.
Use um copo pequeno (o meu tinha 150 ml) e vá distribuindo porções nos saquinhos. Amarre-os e leve ao congelador.
Ao acordar, prepare o suco acrescentando aproximadamente 250 ml de água e gengibre a gosto (uso uma rodelinha de uns 2 cm). Bata bem e sirva.
Observações:
- O ideal é tomá-lo em jejum.
- Não dá para dizer quantas polpas você terá. Isso irá depender do tamanho do abacaxi. Eu consegui 7. Foi o ideal para uma semana.
- Antes de bater a polpa deixe-a fora do congelador por alguns minutos e depois corte-a para não forçar o liquidificador. Fui fazer direto e acabei quebrando o meu.
- Os saquinhos eu comprei em casa de embalagens.
- A primeira vez que fiz não tinha maçã verde, acabei usando a maçã nacional mesmo (o ideal é que sejam verdes).
- Quanto mais maduro for o abacaxi, maior será o seu sabor no suco.
- O suco não fica amargo.
Enjoy!